Nossos Serviços
Contabilidade
Tradicional
- Demonstrações contábeis mensais: Balanço Patrimonial, Demonstração do Resultado do Exercício, Demonstração do Fluxo de Caixa, Balancete mensal;
- Apresentação de resultados com indicadores de performance;
- Demonstrações contábeis para qualquer regime tributário;
- Avaliação e elaboração de diagnóstico do processo financeiro;
- Integração financeira gerando segurança e agilidade nas entregas contábeis;
- Comparativo de faturamento, impostos e compras dos últimos 3 meses;
- Indicadores contábeis;
- Assessoria contábil;
- Sped Contábil;
- E-lalur;
Administração de
Pessoal
- Processamento de folha de pagamento e seus subsistemas;
- Acompanhamento e análise das convenções coletivas de trabalho;
- Diagnóstico e auditoria de folha na entrada do cliente;
- Análise desoneração da folha de pagamento;
- Estudo dos impactos das aplicações de CCT;
- Assessoria trabalhista e previdenciária;
- Atendimento especializado às dúvidas;
- Indicadores de folha de pagamento;
- Auditoria de folha de pagamento;
- Equipe de operações dedicada;
- Boletins informativos;
- Assessoria e-social;
Gestão Financeira
Tem como objetivo apoiar os gestores e empresários das empresas. É feita uma apuração mensal de resultados, que é usada para indicadores de negócios e indicadores de mercado.
A importância da gestão financeira é identificar problemas mais rapidamente, uma vez que é possível fazer o acompanhamento mensal da empresa, avaliando toda a sua saúde financeira, incluindo as evoluções, o que melhorou, o que piorou e oportunidades de melhoria.
É um produto que facilita a gestão para médias e pequenas empresas, pois ter uma estrutura dentro da empresa para cuidar dessa área acaba ficando caro. Por isso, a terceirização é importante para que o empresário consiga ter a gestão do negócio e o tempo de resposta de algum problema da empresa fica mais fácil.
- Análise e apresentação de resultados dos indicadores de performance do negócio;
- Treinamento dos profissionais responsáveis pela área financeira;
- Mapeamento e modelagem do processo financeiro;
- Elaboração de informações gerenciais;
- Definição dos indicadores financeiros;
Gestão de Custos
Tem como objetivo mapear os custos e, através do mapeamento, conseguir identificar estratégias que proporcionem uma redução nos custos e uma vantagem competitiva para a empresa.
Com os custos mapeados, é possível identificar perdas e possíveis ganhos na competitividade.
- Modelagem do processo de custos e definição dos controles;
- Mapeamento dos custos fixos e variáveis;
- Análise da composição de custos;
- Relatório de indicadores;
Planejamento Orçamentário
De maneira prática e precisa, proporciona uma visão de futuro da empresa, demonstrando todas as receitas, as despesas necessárias para atingir essa receita, os custos, os investimentos necessários e até mesmo, se a empresa precisar em algum momento de caixa, o planejamento orçamentário estará projetando de onde a empresa vai buscar esse recurso (empréstimo, aporte de sócios etc).
- Implementação de processos que possibilitem coordenar os objetivos para todas as áreas da empresa;
- Estruturação do Orçamento, a partir do planejamento de despesas, receitas, investimentos e custos;
- Definição de metodologias para melhor gestão de recursos e maior controle de custos e despesas;
Serviços Tributários
- Levantamento e recuperação de possíveis tributos recolhidos indevidamente;
- Revisão anual do regime tributário, com foco na redução tributária;
- Apontamento de eventuais passivos ocultos;
- Levantamento de oportunidades tributárias;
- Proteção patrimonial de sócios e empresa;
- Promover maior eficiência tributária;
- Assessoria técnica especializada;
- Plano de reestruturação tributária;
- Redução de riscos fiscais;
- Atendimento a fiscalização;
- Obrigações acessórias;
- Boletins tributários;
- Apuração fiscal;
Planejamento Estratégico
É uma ferramenta de gestão, o ponto de partida para todo negócio. É no planejamento estratégico que a empresa define quais são seus objetivos e qual é o prazo desses objetivos.
Dentro do planejamento estratégico, a Sattva adotou como metodologia o Balão Scorecard, que é uma metodologia com objetivo de medir as metas de curto, médio e longo prazo.
Ele trabalha dentro da empresa os principais 4 processos: financeiro, cliente, processos e pessoas. Essa metodologia é mais interessante e fácil de aplicar, por ser simples de explicar para o empresário e também para a equipe.
- Posicionamento e Propósito: Definição da cultura organizacional da empresa;
- Objetivos, Metas e Indicadores – Onde sua empresa quer chegar?
- Mapeamento da situação atual – Onde está a sua empresa?
- Planos de ação – Definição e acompanhamento das ações;
Assessoria Societária
- Aplicações das melhores práticas para redução de conflitos na sociedade;
- Planejamento e reestruturação societária: Fusão, incorporação e cisão;
- Alterações contratuais com assessoria tributária e societária;
- Análise de riscos estratégicos, financeiros e operacionais;
- Gestão de licenças de funcionamento e sanitário;
- Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física;
- Constituição, alteração e baixa de empresas;
- Consulta online e download de certidões;
- Certidões renovadas automaticamente;
- Gestão dos certificados digitais;
- Definição de modelo societário;
- Análise de legislação aplicável;
- Certidões negativas de débitos;
- Reorganização societária;
- Diagnóstico empresarial;
- Certificados;
- Alvarás;
- DITR;
Análise de investimentos
Tem o objetivo de certificar que determinado investimento (seja compra de uma máquina, negócio etc.) traz ou não o retorno esperado por quem está investindo.
Para fazer isso, é necessário partir do ponto de uma receita, parte mercadológica. Dentro disso, será trabalhado algumas métricas/indicadores (payback/ativo bpl), que possibilitam encontrar qual o prazo de retorno desses investimentos.
- Elaboração fluxo de caixa descontado;
- Definição de metodologia;
- Análise de viabilidade;
- Análise de payback;
- Análise da TIR;
Precificação
É a ação de colocar preço em algum produto, para não ficar no achismo (preço alto ou baixo). A precificação leva em consideração o preço do concorrente e avalia o diferencial do produto em relação ao cliente (esse diferencial pode ser custo, qualidade, disponibilidade, entre outros). O objetivo é aumentar vendas e resultados.
- Definição da metodologia de precificação aderente ao seu negócio;
- Determinação dos valores máximos e mínimos;
- Estratégia de campanhas promocionais;
- Estratégia competitiva de diferenciação;
- Estratégia competitiva de custos;
- Estratégia competitiva de foco;